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Varejista sueca H&M anuncia chegada ao Brasil com e-commerce e lojas físicas

Fachada de loja H&M
Fachada de loja H&M – Reprodução

Nesta segunda-feira (17), a varejista de moda sueca H&M anunciou que vai dar sequência a sua expansão na América Latina e abrir lojas físicas e e-commerce no Brasil. A empresa ainda adiantou que entrará “nas principais cidades do Sudeste do Brasil” a partir de 2025.

Atualmente, a varejista está presente em nove países da América Latina, acumulando filiais no México, cuja loja foi aberta em 2012, no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.

Em comunicado divulgado pelo Estadão, a H&M disse que o Brasil tem “uma forte valorização da moda” e existe um “grande potencial de expansão no mercado”. “Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja e online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil”, celebrou Helena Helmersson, CEO do H&M Group, em nota divulgada pela marca.

Em busca de facilitar o início de suas atividades em solo brasileiro, a varejista fez uma parceria com o Dorben Group, empresa que opera 70 lojas de luxo em 10 países e opera por meio de joint ventures, franquias e acordos de distribuição na América Latina.

“É uma honra e um privilégio para nós firmar esta parceria com a H&M no Brasil, fortalecendo assim nosso relacionamento existente com um líder na indústria da moda. Essa colaboração permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e experiência únicas para liberar o incrível potencial do mercado brasileiro”, afirmou Mehdi Beneddine, presidente do Dorben Group.

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