Os clubes com mais estrangeiros que apoiaram reduzir o limite nos jogos

Vasco e Internacional, os clubes com mais jogadores estrangeiros em seus elencos, apoiaram a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reduzir gradativamente o limite de atletas de fora do país relacionados por partida nas competições nacionais a partir de 2027. Cada equipe conta com 12 estrangeiros contratados.
O número no elenco não representa irregularidade: em 2026, os clubes podem relacionar até nove estrangeiros para cada jogo dos torneios nacionais. A mudança aprovada prevê a diminuição gradual desse limite, mas o cronograma das etapas ainda não foi detalhado.
Grêmio e Athletico Paranaense aparecem na sequência do ranking, com 11 estrangeiros cada, enquanto o Flamengo tem dez. Na votação entre clubes das Séries A e B, apenas Flamengo, Bahia e Londrina se opuseram à proposta. Os elencos da Série A somam mais de 160 atletas nascidos fora do Brasil, e o Mirassol é o único time da elite sem estrangeiros.
