Vaticano pede desculpas por fala do Papa sobre “viadagem”

Nesta terça-feira, dia 28, o Vaticano pediu desculpas pelo comentário ofensivo feito pelo Papa Francisco durante uma reunião a portas fechadas com bispos italianos na semana passada. De acordo com a agência italiana Ansa, o Pontífice pediu aos bispos que não aceitassem seminaristas gays, afirmando que os meios religiosos estavam “cheios de viadagem”.
Em resposta às críticas, o Vaticano emitiu um comunicado: “O Papa Francisco está ciente dos artigos recentemente publicados sobre uma conversa, a portas fechadas, com os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI). Como ele afirmou em várias ocasiões: ‘Na Igreja há lugar para todos, ninguém é inútil, ninguém é supérfluo. Do jeito que somos, todos nós.’ O Papa nunca teve a intenção de ofender ou expressar-se em termos homofóbicos, e ele pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos pelo uso de um termo relatado”.
A reunião com os bispos italianos teve duração de 1h30 e várias fontes presentes confirmaram a fala do Papa. Segundo o jornal La Repubblica, o Pontífice disse que era necessário estabelecer limites para evitar “que haja o risco de alguém que é gay escolher o sacerdócio e acabar por levar uma vida dupla”. A declaração sobre o “excesso de bichas” teria sido feita em seguida.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link