Vaticano proíbe Igreja Católica de “abençoar” casamentos homoafetivos
Do UOL:

O Vaticano divulgou nesta segunda-feira (15) um documento em que reitera que a Igreja Católica não pode “abençoar” uniões entre pessoas do mesmo sexo.
Publicado pela Congregação para a Doutrina da Fé, o posicionamento é resultante de uma dúvida sobre o assunto enviada a Santa Sé e foi aprovado pelo papa Francisco em uma reunião com o secretário do dicastério, Giacomo Morandi.
“Não é lícito conceder uma bênção a relações, ou mesmo a parcerias estáveis, que implicam uma prática sexual fora do matrimônio (ou seja, fora da união indissolúvel de um homem e uma mulher, aberta por si à transmissão da vida), como é o caso das uniões entre pessoas do mesmo sexo”, diz o documento.
“A presença, em tais relações, de elementos positivos, que em si são dignos de ser apreciados e valorizados, não é porém capaz de torná-las honestas e, assim, um destinatário legítimo da bênção eclesial, pois tais elementos se encontram a serviço de uma união não ordenada ao desígnio do Criador”, acrescenta a Congregação para a Doutrina da Fé.
(…)