Vaza Jato: Rosângela Lyra armou palestra de fachada na Casa do Saber para aproximar Deltan de doador milionário

Publicado em 2 setembro, 2019 5:05 pm

Esta nota foi atualizada

Rosângela Lyra

Das novas revelações da Vaja Jato pela Agência Pública:

A empresária Rosângela Lyra é ex-sócia da Dior no Brasil. A palestra citada na conversa foi realizada na Casa do Saber, dia 13 de setembro de 2016, em São Paulo.

No mesmo dia 13 de setembro, Deltan voltou a escrever no grupo sobre um possível doador do instituto: “hoje um mega empresário veio falar comigo no aeroporto, um cara de SC com nome diferente. Passei meu e teu tel Pati. Falei pra ele te contatar. Ele tinha uma empresa que acabou de vender com sede em múltiplos Estados, uns 250 funcionários….”. Mais tarde ele mandou outra mensagem: “Pati passei seu contato para um dono de shoppings (Paulo) e pro dono do coco bambu”, disse, demonstrando mais uma vez sua aproximação com empresários e potenciais patrocinadores do Mude.

No mesmo chat, Deltan Dallagnol afirmou que poderia pedir recursos para um empresário da Opus Dei e convocou uma reunião com os membros do Instituto Mude na sede da Procuradoria para discutir os rumos da entidade. Hadler Martines apontou possíveis riscos para a imagem de Deltan, caso o encontro dele com membros da organização na sede da Procuradoria fosse vazado:

O DCM recebeu a seguinte nota da assessoria de Rosangela Lyra:

1º – A palestra em questão não foi organizada pela Rosangela Lyra. Ela estava ali como convidada, assim como outras 60 pessoas;

2º – Nesta ocasião, ela poderia levar alguns convidados e, entre eles, havia um empresário engajado e que gostaria de contribuir de alguma forma no combate à corrupção;

3º – A Rosangela desconhece os personagens e potenciais doadores citados na matéria em questão.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!