Apoie o DCM

Vaza Jato: Rosângela Lyra armou palestra de fachada na Casa do Saber para aproximar Deltan de doador milionário

Esta nota foi atualizada

Rosângela Lyra

Das novas revelações da Vaja Jato pela Agência Pública:

A empresária Rosângela Lyra é ex-sócia da Dior no Brasil. A palestra citada na conversa foi realizada na Casa do Saber, dia 13 de setembro de 2016, em São Paulo.

No mesmo dia 13 de setembro, Deltan voltou a escrever no grupo sobre um possível doador do instituto: “hoje um mega empresário veio falar comigo no aeroporto, um cara de SC com nome diferente. Passei meu e teu tel Pati. Falei pra ele te contatar. Ele tinha uma empresa que acabou de vender com sede em múltiplos Estados, uns 250 funcionários….”. Mais tarde ele mandou outra mensagem: “Pati passei seu contato para um dono de shoppings (Paulo) e pro dono do coco bambu”, disse, demonstrando mais uma vez sua aproximação com empresários e potenciais patrocinadores do Mude.

No mesmo chat, Deltan Dallagnol afirmou que poderia pedir recursos para um empresário da Opus Dei e convocou uma reunião com os membros do Instituto Mude na sede da Procuradoria para discutir os rumos da entidade. Hadler Martines apontou possíveis riscos para a imagem de Deltan, caso o encontro dele com membros da organização na sede da Procuradoria fosse vazado:

O DCM recebeu a seguinte nota da assessoria de Rosangela Lyra:

1º – A palestra em questão não foi organizada pela Rosangela Lyra. Ela estava ali como convidada, assim como outras 60 pessoas;

2º – Nesta ocasião, ela poderia levar alguns convidados e, entre eles, havia um empresário engajado e que gostaria de contribuir de alguma forma no combate à corrupção;

3º – A Rosangela desconhece os personagens e potenciais doadores citados na matéria em questão.