Veja onde não dá para nadar no litoral de SP neste verão

Às vésperas do início do verão 2025/2026, a maior parte das praias do litoral de São Paulo está própria para banho, segundo o mais recente relatório da Cetesb. Dos 175 pontos monitorados em todo o estado, 156 receberam bandeira verde, enquanto 19 foram classificados como impróprios para nadar. O verão começa neste domingo, 21, e segue até 20 de março de 2026.
O cenário é melhor do que o registrado no início do verão passado. Em dezembro de 2024, havia 28 praias impróprias no litoral paulista. Desta vez, apenas cinco estão no litoral norte, incluindo a Praia do Itaguá, em Ubatuba, que aparece duas vezes no relatório por contar com dois pontos distintos de monitoramento.
A maior concentração de praias impróprias está na Baixada Santista. Santos e Praia Grande lideram a lista, com quatro praias cada em condição inadequada para banho. São Vicente tem três trechos com bandeira vermelha, enquanto Itanhaém e Peruíbe aparecem com uma praia imprópria cada, de acordo com os dados divulgados pela Cetesb.
