Apoie o DCM

Veja VÍDEO em que Bolsonaro defende o uso de “pílula do aborto”

Jair Bolsonaro defende “pílula do aborto” durante discurso na Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução

Lula lembrou que Jair Bolsonaro já defendeu o uso de uma “pílula do aborto” durante debate na TV Globo nesta sexta (28). O ex-presidente citou discurso do presidente na Câmara dos Deputados de 1992. Na ocasião, o então deputado, eleito pelo PDC, defendia o uso do medicamento como uma medida para o controle de natalidade.

“Eu falo em controle da natalidade. Nós vemos a China como está, com 1,4 bilhão de habitantes, com controle rígido de natalidade, com a pílula do aborto funcionando, com aborto até de mães com oito meses de gravidez sendo submetidas ao aborto, e assim mesmo a China cresce a uma taxa 20 milhões de habitantes por ano. Nós temos que adotar urgentemente uma política de controle da natalidade em nosso país”, afirmou Bolsonaro.

https://twitter.com/brunnosarttori/status/1586169403691139073?s=20&t=aXgT3Q8Ivp1A83_M5rlHng

Ele defendia que o tema fosse tratado “sem demagogia, interesse partidário ou eleitoreiro”. “De nada adiantam nossas convicções religiosas, políticas ou filosóficas, quando se está em jogo, sem dúvida, uma questão bem mais grave e que, de fato, interessa à segurança nacional. Temos de viabilizar este país e apontar o caminho certo do desenvolvimento social e econômico”, prosseguiu.

Na época, ele ainda relacionou o controle de natalidade com a segurança nacional. Bolsonaro alegou que as Forças Armadas selecionavam 800 mil homens por ano, mas só 200 mil eram considerados aptos porque não passava pelo exame médico.

“Não adianta uma multidão de brasileiros subnutridos, sem condições de servir ao seu país”, disse à época.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link