Vencedor do Nobel da Paz diz que vai indicar Lula para receber o prêmio

Publicado em 3 março, 2018 6:50 am

Do UOL:

Agraciado com o Prêmio Nobel da Paz em 1980, o ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel disse nesta sexta-feira (2) que quer indicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para receber a honraria. Os dois se encontraram hoje em São Paulo, na sede do Instituto Lula, que cuida do acervo histórico do petista.

Segundo declarações divulgadas em seu site após o encontro, Pérez Esquivel disse que vai sugerir o nome de Lula ao comitê norueguês do Nobel, que escolhe o agraciado pelo prêmio da paz, porque o governo do petista tirou milhões de pessoas da pobreza extrema, “diminuiu a desigualdade e aumentou o índice de desenvolvimento humano”.

Ainda segundo o ativista, por causa do impeachment de Dilma Rousseff em 2016 –chamado de “golpe” por petistas e aliados–, “não há democracia no Brasil hoje”.

“Defender a candidatura de Lula [à Presidência em 2018] é defender a volta da democracia brasileira”, afirmou Pérez Esquivel.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!