Apoie o DCM

Vendas da BYD caem pela primeira vez desde 2020

Placa com o logotipo da BYD – Foto: Reprodução

A BYD registrou no terceiro trimestre de 2025 a primeira queda de vendas desde 2020. Segundo cálculos da Reuters, com base em dados divulgados pela própria empresa nesta quarta-feira (1º), a fabricante chinesa de veículos híbridos e elétricos vendeu 1,106 milhão de unidades entre julho e setembro, um recuo de 2,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em setembro, a empresa também viu as vendas caírem 5,88% em relação ao mesmo mês de 2024, enquanto a produção diminuiu 8,47%. Essa desaceleração marca o fim de uma longa sequência de crescimento e mostra que a companhia enfrenta dificuldades em meio à forte competição e à guerra de preços no maior mercado automotivo do mundo.

A empresa revisou sua meta de vendas para 2025, cortando até 16% da projeção inicial e estabelecendo um objetivo de 4,6 milhões de veículos. “Estamos ajustando as metas de acordo com o cenário atual do setor”, afirmou Li Yunfei, gerente-geral de marca e relações públicas da BYD, em entrevista ao South China Morning Post.