Venezuela pede intervenção da ONU no Brasil para reduzir tragédia sanitária
A Venezuela pediu nesta quarta-feira (10) que as Nações Unidas intervenham no Brasil para crise sanitária causada pela pandemia de coronavírus, classificada pelo governo de Nicolás Maduro como uma “tragédia”.
“O Brasil registrou hoje um novo número recorde de mortes por dia pela Covid-19. Há quatro dias, ratificamos ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, o que alertamos há nove meses: as Nações Unidas devem intervir para que o governo brasileiro assuma e controle a tragédia, e assim proteja toda a América do Sul”, disse Jorge Arreza, ministro das Relações Exteriores venezuelano, no Twitter.
Arreaza também compartilhou uma carta dirigida a Guterres na qual o governo de Maduro solicita “urgentes gestões e bons ofícios” junto às autoridades do Brasil, especialmente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para que reconheça a gravidade da pandemia.
#Brasil registra hoy un nuevo récord de fallecidos diarios por #Covid_19. Hace 4 dias le ratificamos al Sec General de la ONU lo que le alertamos 9 meses antes: la ONU debe intervenir para que el gobierno de Brasil asuma y controle la tragedia y así proteger a toda Suramérica pic.twitter.com/UoIsoE3uDJ
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) March 10, 2021