Venezuela produzirá a vacina cubana Abdala contra a covid

Da VTV:
A Vice-Presidente Executiva da República, Delcy Rodríguez, visitou a Biofbrica Espromed, localizada na cidade universitária desta capital, a fim de verificar as condições adequadas para a produção da vacina contra COVID-19 Abdala em aliança com Cuba. Explicou que a delegação cubana encerrou esta quinta-feira uma semana de trabalho na usina Espromed Bio, justamente para verificar a produção da vacina contra COVID-19, e da mesma forma o Governo Nacional por meio do Ministério de Energia para a Saúde avaliou a participação da Venezuela na fase III da vacina Abdala, que ocorrerá nas próximas semanas.
VEJA – Brasil chega em 4.249 mortes em 24 horas, novo recorde
Rodríguez destacou que já existem cinco candidatos a vacinar com esta nova fase da vacina Abdala, “enquanto o mundo está realmente envolvido em um abominável processo de desigualdade e iniquidade no acesso dos povos à vacina, Cuba está sendo um exemplo de solidariedade com o povo ”. Ele criticou que um punhado de países ricos estão concentrando e acumulando todas as vacinas, deixando o resto dos países e povos do mundo sem vacinas.
O Vice-Presidente Executivo agradeceu ao Governo cubano liderado pelo Presidente Miguel Díaz Canel e seu povo por todo o apoio que deram à Venezuela na luta contra a COVID-19 para vencer a pandemia, “a solidariedade, a cooperação pode lutar por si mesma e conquistar a vitória sobre essa doença, devemos nos unir, devemos concentrar nossos esforços ”.
(…)