Apoie o DCM

Vera Magalhães questiona “antipetistas” sobre o “ditador” Bolsonaro

Vera Magalhães questiona antipetistas sobre as ações de Bolsonaro
Vera Magalhães e Jair Bolsonaro

A jornalista e apresentadora Vera Magalhães questionou antipetistas na noite desta quinta-feira (20) em relação as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (PL). A postagem foi feita depois que Bolsonaro assinou decreto que perdoa o deputado Daniel Silveira (PTB) após condenação do STF (Supremo Tribunal Federal). A fala da colunista foi feita através de seu perfil no Twitter.

Ela também fez uma comparação com a ação feita pelo chefe do Executivo com a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). “Você, antipetista, o que faria se no dia seguinte ao julgamento do mensalão Dilma editasse uma medida suspendendo a prisão de Dirceu, Genoíno etc? Berraria na janela, não? Ela não fez. Seu ídolo está fazendo”, escreveu.

Em post seguinte, a colunista continua, e diz que ações como a assinatura de Bolsonaro em decreto são feitas por “autocratas, ditadores”. “Essa é a linha que separa os democratas (mesmo aqueles com quem você diverge) dos candidatos a autocratas. E candidatos a autocratas quando não são CONTIDOS PELAS INSTITUIÇÕES viram sabem o que? Autocratas, ditadores”, finalizou.

A ocasião em que a jornalista comenta foi a da informação divulgada ainda nesta quinta-feira por Jair Bolsonaro, na qual ele afirmou ter assinado decreto que concede “graça constitucional” a Silveira.

“É uma notícia de extrema importância para a nossa democracia e a nossa liberdade. É um documento que eu comecei a trabalhar desde ontem, quando foi anunciada a prisão de 8 anos e 9 meses ao deputado federal Daniel Silveira”, afirmou.

https://twitter.com/veramagalhaes/status/1517258887073878017

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link