Vereador bolsonarista tem mandato cassado por acusação de “gato” de energia

Os membros da Câmara de Vereadores de Cianorte (PR) decidiram, por uma margem de seis votos a três, pela cassação do mandato do vereador bolsonarista Edvaldo Estância Luana (Patriota), que, por motivos médicos, não pôde comparecer à sessão de julgamento.
A decisão ocorreu em resposta a uma denúncia apresentada pelo PV, relacionada a um caso de furto de energia ocorrido em 2014, período em que Edvaldo ainda não exercia o cargo de vereador. O vereador foi inocentado em um segundo processo, que envolvia alegações de invasão a uma Unidade de Pronto Atendimento e insultos a funcionários.
Os votos favoráveis à cassação foram dados por Afonso Lima, Nenão da Júpiter, Pastor Dejair, Rodrigo Enfermeiro, Thiago Fontes e Wilson Pedrão. Por outro lado, Márcia Pereira, Maria Neuza Casassa e Tuika se posicionaram contra a solicitação de cassação.
Câmara de Cianorte cassa mandato do vereador Bolsonarista acusado de furto de energia por meio do chamado “gato”. Inclusive confessou isso ao Ministério Público. É tudo cidadão de bem. Olha vídeo aí do Edvaldo Matias de Oliveira (Patriota) em campanha para Bolsonaro. Além de… pic.twitter.com/BBEDvSUkA0
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 11, 2023