Vereador do PSOL toma posse em Florianópolis e viraliza ao pedir “Bolsonaro na cadeia”

O jornalista Leonel Camasão, eleito vereador de Florianópolis pelo PSOL, viralizou nas redes sociais pelo seu discurso na cerimônia de posse realizada na última quarta-feira (1°). Após ler seu pronunciamento e fazer as juras legais para o cargo, Camasão finalizou seu momento com a promessa de “Bolsonaro na cadeia”, dividindo a casa legislativa entre vaias e aplausos.
Nas redes sociais, o vereador compartilhou o trecho final de sua fala comemorando o novo posto. “Contem com a gente para fazer da nossa cidade a capital da luta contra o neofascismo em SC”, escreveu.
No meu juramento à Constituição, não poderia deixar de expressar o melhor desejo para 2025: Bolsonaro na cadeia!
Finalmente, estamos empossados para a Câmara Municipal de Florianópolis. Contem com a gente para fazer da nossa cidade a capital da luta contra o neofascismo em SC! pic.twitter.com/davPgApZRl
— Leonel Camasão Cordeiro ? (@camasao50) January 2, 2025
Enquanto a publicação gerou aplausos e apoio, Camasão, que é bissexual e casado com um homem, ficou exposto a ataques homofóbicos: “Vai dar esse teu cu calado rapaz, mamador”, escreveu um bolsonarista que usa o X, antigo Twitter, sem se identificar.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
