Vereador invade UBS, interrompe procedimento e paciente morre em MG

O vereador Wladimir Canuto (Avante), do município de Felício dos Santos, em Minas Gerais, invadiu a Sala Vermelha de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) durante um procedimento médico. A interrupção causou a dispersão da equipe para conter o político, e o paciente que estava em atendimento acabou morrendo.
Em nota de repúdio, a prefeitura afirmou que Canuto entrou no local “de maneira abrupta e injustificada”, propagando “agressões verbais” contra os servidores. Além disso, a administração municipal relatou que o vereador teria agredido fisicamente uma das servidoras que estava em serviço no momento da invasão.
A invasão ocorreu na última segunda-feira (3), quando um paciente em estado crítico era atendido na Sala Vermelha, setor destinado a emergências graves. Segundo a prefeitura, o momento era “delicado de atendimento a paciente sob risco de morte”. Criticado, Canuto alegou que sua intenção era fiscalizar a demora no atendimento a outros cidadãos.
Confira:
o relato da médica e da recepcionista
entender o porquê da unidade estar funcionando com equipe reduzida com certeza o vereador não quis saber pic.twitter.com/9jbAu59D8O
— giovana (@giovanaaletti) February 4, 2025
Ver essa foto no Instagram
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line