Apoie o DCM

Vereador Jonatas Dallagnol é preso com pai e irmão por tráfico de drogas em SC

Do Diário Catarinense:

O vereador Adriano Jonatas Dallagnol (PSDB), de Pinhalzinho, foi preso temporariamente na manhã deste sábado no Oeste catarinense por conta da Operação Retomada, da Polícia Civil. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa que distribuía drogas na região Oeste, notadamente cocaína e ecstasy. Também foi preso preventivamente um irmão do vereador.

A polícia também cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, foi preso em flagrante o pai do vereador, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um jovem de 20 anos foi detido por associação para o tráfico.

O advogado do vereador e de seu irmão, Daniel Decesaro, disse que a defesa só deve se pronunciar sobre as prisões na semana que vem, já que não teve acesso aos autos do inquérito.

Responsável pelas investigações, o delegado Arthur Lopes afirmou que as prisões são fruto de um trabalho investigativo da  Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho.

— Foi apurado nos autos do inquérito policial que os dois irmãos fazem parte de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e distribuíam entorpecentes a outros traficantes, inclusive a menor de idade, cocaína e ecstasy.

Ainda de acordo com o delegado, era comum a venda de drogas para jogadores de pequenos times de futebol locais:

— Os investigados tinham grande circulação nos times de futebol da região e comumente vendiam a jogadores, havendo relatos, inclusive, de alguns jogarem partidas sob o efeito da droga.

Deram apoio à operação policias civis das delegacias de Maravilha e de Modelo e militares do 2° Pelotão de Pinhalzinho e do Canil do 2° BPM.

Armas, munição, dinheiro e celulares foram apreendidos durante a operação. Foto: Polícia Civil – Divulgação