Apoie o DCM

Vereadoras do Novo que saíram no tapa podem sofrer dura punição

A vereadora Cris Monteiro (Novo) brigou com a vereadora Janaína Lima (Novo), que diz que foi agredida primeiro Foto: Reprodução
A vereadora Cris Monteiro (Novo) brigou com a vereadora Janaína Lima (Novo), que diz que foi agredida primeiro Foto: Reprodução

As vereadoras de São Paulo Cris Monteiro e Janaína Lima, ambas do partido Novo, podem ser punidas duramente por terem se agredido fisicamente no banheiro do plenário da Câmara paulistana, em novembro de 2021.

Cris alega que foi empurrada contra a parede pela colega e agarrada pelo pescoço até ser esganada e cair no chão. Já Lima afirma ter agido em legítima defesa.

Elas podem pegar até seis meses de suspensão de atividades como usar a palavra em sessão e exercer ou se candidatar a cargos da mesa diretora. Ficariam impedidas, também, de serem relatoras, presidentes ou vice-presidentes de comissões.

Leia mais:

1. Lula passou Bolsonaro em presença virtual pela 1ª vez; veja números

2. Como o racismo americano influenciou Hitler

3. Pesquisa fake diz que Bolsonaro lidera em todos os estados

Os detalhes de uma possível punição só vão ser definidos após apresentação da defesa.

Quem decidirá as punições será a corregedoria da Câmara Municipal, que votou, nesta quinta-feira (10), pela admissibilidade dos dois pareceres elaborados pelo vereador André Santos (Republicanos).

No relatório, Santos diz que a suspensão não deve se estender por mais de seis meses.

Com informações do jornal O Globo

Vereadoras do Novo brigam em banheiro na Câmara de SP

Cris Monteiro, do Novo, registrou um boletim de ocorrência contra Janaína Lima, do mesmo partido. As duas vereadoras brigaram no banheiro da Câmara de São Paulo durante a votação da reforma da previdência.

Elas começaram a discutir ainda no plenário da Câmara e seguiram para banheiro da casa. O motivo da briga teria sido um desentendimento pelo tempo de fala que cada uma teria. Janaína era relatora do PLO (Projeto de Emende à Lei Orgânica) e pediu à colega que cedesse seu tempo de fala para ela discursar mais tempo sobre o tema.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link