Vereadores dão título de cidadão paulistano ao pastor bolsonarista André Valadão

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira (26) um projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão paulistano ao pastor evangélico André Valadão, da Igreja Batista Lagoinha. A proposta foi apresentada pelo vereador Rinaldi Digilio (União Brasil), que é conhecido por sugerir iniciativas semelhantes, incluindo a concessão do mesmo título à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Na justificativa do projeto, o parlamentar destacou a trajetória do evangélico. Ele menciona que, ainda na infância, Valadão aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador. Além disso, ressaltou que o religioso já recebeu a Medalha da Inconfidência, uma honraria concedida pelo governo de Minas Gerais.
Na semana passada, o líder da Lagoinha publicou em suas redes sociais uma crítica aos pais que deixam seus filhos irem para a universidade, alegando que o ambiente “acaba com a vida” dos estudantes e converte as mulheres em “vagabundas, rodadas”. Antes disso, ele já tinha repercutido negativamente por outras declarações, como quando sugeriu um suposto desejo divino pela morte de pessoas não heteronormativas.