Apoie o DCM

Vereadores dão título de cidadão paulistano ao pastor bolsonarista André Valadão

André Valadão de roupa preta, falando em microfone sem olhar para a câmera, gesticulando
Pastor André Valadão – Reprodução/Redes Sociais

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira (26) um projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão paulistano ao pastor evangélico André Valadão, da Igreja Batista Lagoinha. A proposta foi apresentada pelo vereador Rinaldi Digilio (União Brasil), que é conhecido por sugerir iniciativas semelhantes, incluindo a concessão do mesmo título à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Na justificativa do projeto, o parlamentar destacou a trajetória do evangélico. Ele menciona que, ainda na infância, Valadão aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador. Além disso, ressaltou que o religioso já recebeu a Medalha da Inconfidência, uma honraria concedida pelo governo de Minas Gerais.

Na semana passada, o líder da Lagoinha publicou em suas redes sociais uma crítica aos pais que deixam seus filhos irem para a universidade, alegando que o ambiente “acaba com a vida” dos estudantes e converte as mulheres em “vagabundas, rodadas”. Antes disso, ele já tinha repercutido negativamente por outras declarações, como quando sugeriu um suposto desejo divino pela morte de pessoas não heteronormativas.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link