Apoie o DCM

Após 21 anos na Globo, repórter Veruska Donato deixa a emissora

A repórter Veruska Donato se despede da Globo
A repórter Veruska Donato se despede da Globo. Foto: Reprodução

Após 21 anos na Globo, a repórter Veruska Donato deixa a emissora. Nesta quarta (3), ela anunciou o desligamento e justifica que a decisão se deu por “ódio”. Cita ataques contra o padre Julio Lancelotti e afirma:

“Eu já criei uma couraça em relação às redes sociais, mas o padre? Ah, não. O padre Julio é símbolo de afeto, é puro amor. Esse ódio mexeu comigo”. Ela havia publicado uma foto nas redes sociais ao lado do padre e foi atacada por bolsonaristas.

A jornalista diz ter ficado doente ao acompanhar o noticiário:

“Nos últimos anos ouvi amigos queridos aconselharem a ‘relaxar’, ‘deixar pra lá’, ‘as coisas agora são assim’, ‘um dia você acostuma ou adoece’. Eu adoeci. Adoeci de saudades da família, da segurança de um lar, de medo, medo de morrer, de ver pessoas queridas morrerem. Vi, ouvi e contei histórias de tragédias, filhos que ficaram órfãos, pais que enterraram seus filhos, vi o desamparo e o desespero de quem foi obrigado a combater a doença”.

Ela lamenta a volta da fome e os mortos pela pandemia e conta: “Descobri que diferente da fome, eu não sou resistente, diante dela me senti impotente”.

Leia também:

1 – Moro diz a aliados que tem segredo destruidor contra Bolsonaro: “Bala de prata”

2 – Fracasso de audiência, Huck vê Mion disparar na preferência da Globo para os domingos, diz colunista

3 – A brasileira que os jornais esconderam. Por Moisés Mendes

Veruska vai cuidar da filha, Carolina

A repórter finaliza o texto dizendo que volta para São Paulo para cuidar de seu “bem mais caro”, sua filha. Veruska é mãe de Carolina (16), filha do também repórter Gudryan Neufert. A jovem ficará em São Paulo para estudar.

“É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas. Deixo vocês e deixo a globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro”, finaliza.

O texto foi publicado no Facebook da jornalista.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.