Vettel é tão grande quanto Senna, diz Massa
Felipe Massa disse neste domingo, após o GP da Índia, que Sebastian Vettel já pode ser colocado no mesmo nível de grandeza de Ayrton Senna e Michael Schumacher na F1.
O piloto da Ferrari, que esteve próximo de se tornar em 2008 o primeiro campeão brasileiro no esporte desde a morte de Senna, descreveu Vettel como “fantástico”. Em Buddh, o alemão da Red Bull se tornou o mais jovem tetracampeão na história da categoria.
“Hoje, ele [Vettel] cravou seu nome como um dos melhores pilotos da F1 junto com Senna, Schumacher e outros que estiveram o tempo inteiro no topo”, opinou Massa, quarto colocado na Índia. “Estou muito feliz por ele, pois merece tudo o que fez na carreira. É um piloto fantástico”, concluiu.
Fernando Alonso, entretanto, manifestou uma opinião diferente. Na opinião do espanhol, que se aproxima de seu terceiro vice-campeonato na carreira, definir quais foram os maiores pilotos do esporte é uma questão muito subjetiva.
“Muitos acham que Ayrton foi o melhor da história e ele conseguiu apenas três títulos em comparação com outros que obtiveram mais”, avaliou Alonso. “Alguns veem Michael como o melhor piloto e, se você analisar os números, ele deve ter sido porque tem 91 vitórias e sete títulos. Não dá para discutir isso, sempre haverá opiniões diferentes e isso é uma coisa boa para o esporte”, acrescentou.
Sebastian Vettel obteve seu quarto título na F1 com três etapas de antecedência. Em 16 GPs disputados até então, o germânico da Red Bull obteve dez vitórias, sete pole positions e 13 pódios – isto é, colocou-se entre os três primeiros em 81,3% das corridas.
SAIBA MAIS