Apoie o DCM

Vice-cônsul da Colômbia é baleada após PM reagir a assalto no Centro de SP

Clauda Ortiz Vaca, vice-cônsul da Colômbia, foi baleada durante tentativa de assalto em São Paulo. Foto: reprodução

A vice-cônsul da Colômbia, Claudia Ortiz Vaca, foi ferida por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de São Paulo. Segundo o Consulado da Colômbia, Claudia foi atingida no abdome e está em estado estável, aguardando cirurgia no Hospital Albert Einstein.

O incidente ocorreu quando um policial de folga reagiu a um assalto na Avenida Nove de Julho, atirando contra criminosos que tentavam roubar o celular de uma passageira de táxi. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Claudia caminhava pela calçada no momento do disparo. Um dos bandidos foi preso, enquanto outros dois fugiram.

A vice-cônsul foi socorrida por uma ambulância e levada ao hospital, onde aguarda a cirurgia. Em comunicado oficial, o Consulado da Colômbia informou que a vice-cônsul foi vítima de uma bala perdida durante o assalto.

“O Ministério das Relações Exteriores informa que, nas últimas horas, nossa vice-cônsul em São Paulo foi vítima de um disparo, que, segundo as investigações preliminares das autoridades brasileiras, foi uma bala perdida em meio a um assalto a outras pessoas”, diz a nota.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line