VÍDEO: 68 turistas alugam pousada para fim de ano, mas só encontram obras no local

Um grupo de 68 turistas viajou mais de 600 quilômetros para celebrar o Réveillon na praia em Itapema, Santa Catarina. No entanto, os gaúchos tiveram seu plano arruinado ao encontrar a pousada alugada, por R$ 33,9 mil, ainda em construção. O contrato, datado de março, indicava que o espaço estaria em obras, mas garantia suítes e refeitórios habitáveis.
Apesar das garantias no contrato, um vídeo gravado pelo grupo mostra uma realidade diferente, com paredes sem reboco, chão sem piso, e materiais de construção espalhados. Os turistas conseguiram, às pressas, encontrar outra pousada em outra cidade catarinense.
Segundo o G1, a proprietária da pousada afirmou que o grupo estava na cidade, porém em outro local, declaração não confirmada pelos turistas. A Polícia Militar foi acionada, e um boletim de ocorrência foi registrado. O Procon, embora sem competência jurídica no caso, orientou os turistas a buscar uma ação judicial para reaver o valor.
A situação resultou em gastos extras para o grupo, que teve que encontrar outra acomodação por conta própria, desembolsando mais R$ 200 por passageiro. Laís Leichtweis, filha dos organizadores, mencionou que o grupo pode precisar vender bens para lidar com as despesas inesperadas.
O delegado Ícaro Malveira informou que os fatos serão apurados por meio de inquérito, e o Procon orienta os turistas a buscar seus direitos legalmente para a recuperação do valor pago.
Ver essa foto no Instagram