VÍDEO – A entrevista do único sobrevivente da tragédia aérea na Índia

Vishwash Kumar Ramesh, um britânico de 40 anos, tornou-se o único sobrevivente da queda de um avião na Índia que matou todas as outras 241 pessoas a bordo. Ele viajava com o irmão, Ajay Kumar Ramesh (45), de volta ao Reino Unido após visitar familiares quando a tragédia ocorreu.
“Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido, achei que também fosse morrer”, relatou ao Hindustan Times. O sobrevivente descreveu a cena caótica após o impacto: “Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital”.
Vishwash, que mora em Londres há 20 anos com a esposa e um filho, sofreu ferimentos no peito, olhos e pés, mas seu estado não é grave. Ele está sendo tratado no Hospital Civil de Asarwa, em Ahmedabad. Imagens mostram Vishwash saindo dos escombros da aeronave com a camisa ensanguentada, mas consciente.
O médico Rajnish Patel, chefe de cirurgia do hospital, afirmou à CNN que Vishwash ocupa o assento 11A e está estável: “Ele tem um pouco de sangue nas imagens, mas não está gravemente ferido. Está confortável e sob observação”. Seu irmão, que estava em outra fileira, não resistiu ao acidente. Familiares em Leicester, no Reino Unido, acompanham a situação à distância.
⏯️ Ramesh Viswashkumar foi o único sobrevivente da queda do Boeing 787-8 Dreamliner, na Índia, nessa quinta-feira (12/6). A tragédia m4tou todos os demais passageiros da aeronave e pessoas que estavam em solo.
Com hematomas pelo rosto e hospitalizado, Viswashkumar, de 40 anos,… pic.twitter.com/X7jFpmOEr8
— Metrópoles (@Metropoles) June 13, 2025