Apoie o DCM

VÍDEO – A fala de Jacquin que revoltou público do MasterChef: “Xenofóbico”

O chef Erick Jacquin no “MasterChef”, da Band. Foto: Reprodução

O chef francês Erick Jacquin, um dos jurados do programa “MasterChef Brasil”, da Band, fez uma pergunta a uma participante do reality que irritou o público e gerou acusações de xenofobia. Ele reclamava de uma cozinheira chinesa e questionou se ela só fazia pratos da culinária asiática.

“Toda vez que você cozinha é comida asiática? É MasterChef Brasil ou MasterChef chinês?”, questionou. Sem graça, a participante Gloria afirmou que costuma cozinhar mais pratos da região em casa. “Quando eu tive que usar sardinha na brasa, me veio na cabeça o yakizakaná [peixe grelhado] japonês”, disse ao programa.

Essa não é a primeira vez em que o chef critica a culinária asiática. Em outra temporada, Jacquin reclamou da participante Yuko por fazer muitos pratos tailandeses, dizendo que o país era “muito longe”. Em resposta, ela disse que a Itália também era, argumentando que eles não deveriam fazer apenas comidas europeias.

A declaração gerou revolta do público nas redes. Usuários do X dizem que ele sempre critica culinárias que não são europeias no programa. Veja a repercussão: