VÍDEO: Acusada de nazista, deputada exalta Santa Catarina e mostra desprezo pelos pobres

Para defender Santa Catarina de associações ao nazismo, a deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL) usou uma frase de tom preconceituoso, dizendo que o estado só sofre acusações desse tipo porque tem mais pessoas trabalhando do que recebendo auxílios do governo.
“Isso tem nos ofendido muito, e tem banalizado essa história de nazismo. Santa Catarina é um estado que dá orgulho para o país, pelos seus números, pelo pleno emprego. Porque nós temos mais gente empregada do que recebendo auxílios do governo”, disparou ela, fazendo um gesto costuma ser utilizado como forma de demonstrar desprezo.
Recentemente, a parlamentar disse que vai acionar a Justiça contra o jornalista Chico Pinheiro, que fez uma publicação que a associava à praticas nazistas. Na última sexta-feira (19), o comunicador publicou imagens da política com uma tiara de flores durante o discurso do ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos) e disse que, para seus “parceiros nazis”, ela é “dog whistle”.
A expressão faz referência à política de apito de cachorro, uma metáfora para um “sinal secreto” que sugere um posicionamento radical para pessoas que compartilham daquela ideologia. Para Júlia Zanatta, Chico Pinheiro quer impedir seu mandato.
Para defender Santa Catarina das associações ao nazismo, a bolsonarista Julia Zanatta usou frase de extremo preconceito, ao dizer que o estado tem “mais gente empregada
do que recebendo auxílios do governo”. Até o gesto que ela fez (o corpo fala) denota o desprezo por pessoas… pic.twitter.com/liAakTosCp— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) May 23, 2023