VÍDEO: Adolescente taca gasolina e fogo em colega e é preso

Um adolescente de 17 anos da Flórida foi acusado de agressão qualificada após incendiar um amigo durante uma festa à beira do Lago Kerr, em janeiro. De acordo com o mandado de prisão, o suspeito derramou gasolina sobre a vítima antes de atear fogo. O incidente foi registrado em vídeo, que mostra o agressor perguntando se o jovem “queria ser incendiado” momentos antes.
A vítima, também menor de idade, correu em chamas para o lago e foi levada de helicóptero a um hospital, com queimaduras de segundo grau e lesões profundas. Inicialmente, ele disse à mãe que o ferimento foi acidental, mas o pai encontrou o vídeo que contradizia a versão. A polícia afirma que o grupo deixou o local de jet skis antes de buscar socorro.
O adolescente acusado se entregou às autoridades e está detido sem direito a fiança desde 29 de janeiro. Uma testemunha declarou que não houve intenção de ferir, mas um investigador destacou que o uso de gasolina próximo ao fogo era previsivelmente perigoso. O nome da vítima foi omitido dos documentos oficiais.
A teenage boy in Florida is facing a felony charge over a video that law enforcement says shows him intentionally setting his friend on fire on a beach. https://t.co/4eCEBguyxt
⚠️ Trigger Warning.
🎥: Marion County Sheriff’s Office pic.twitter.com/0wHtfXS6Vm
— TMZ (@TMZ) February 5, 2026
