VÍDEO: Advogado dá voz de prisão a desembargador durante audiência em MG

Na última quarta-feira (21), durante uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Minas Gerais, um advogado deu voz de prisão a um desembargador.
Um vídeo mostra o momento em que o advogado Tiago Jonas Aquino e o desembargador Milton Vasques Thibau de Almeida entram em desentendimento e começam a bater boca dentro do plenário. O motivo da discussão se deu porque o magistrado mudou o voto na questão julgada. Diante disso, o defensor pediu para fazer uma nova sustentação oral, o que foi negado. Com informações do Metrópoles.
Logo em seguida, Milton Vasques pediu a retirada do advogado da audiência. Por sua vez, Jonas Aquino se negou a sair e deu voz de prisão ao desembargador. “Se o senhor decretar minha prisão, eu decreto a do senhor. Todos podem dar voz de prisão quando presenciarem um crime. Então, vossa excelência também está preso em flagrante delito por abuso de autoridade”, disse.
⚖️ Advogado manda prender desembargador durante audiência em MG.
Após desentendimento em sessão, magistrado determinou retirada de defensor, que em resposta deu voz de prisão por abuso de autoridade.
Leia: https://t.co/dB8lmDVoYy pic.twitter.com/5RVo7oxLFO
— Metrópoles (@Metropoles) September 23, 2022
Posteriormente, o advogado foi retirado do plenário pela Polícia Federal e os desembargadores decidiram suspender a sessão. Ao final, os trabalhos foram suspensos e nem um, nem outro foi preso.
Vale destacar que a possibilidade de voz de prisão em flagrante é prevista no artigo 301 do Código de Processo Penal (CPP), que diz: “qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”.