Apoie o DCM

VÍDEO: advogado pede adiamento de sessão para se alimentar e Moraes arranca risos no STF

advogado Matheus Milanez de roupa social cinza, cabisbaixo, sério
O advogado Matheus Milanez – Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido do advogado Matheus Milanez, defensor do general Augusto Heleno, para adiar o início da sessão de interrogatórios do núcleo central da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado. A solicitação, feita nesta segunda-feira (9), pedia que a sessão de terça-feira começasse às 10h, em vez das 9h.

“São quase 20h da noite (sic). A audiência amanhã se inicia às 9h. Considerando que nós temos que chegar meia hora antes, nós só viemos em um carro. Eu ainda preciso levar o general para casa, preciso ir para a minha casa. Eu minimamente quero jantar, excelência, eu só tomei o café da manhã quase. (…) Por isso que eu queria rogar a esta turma, por favor, se tem como colocar um pouco mais tarde amanhã, de modo a se tornar viável. É possível iniciar às 10h?”, perguntou Milanez.

Moraes respondeu de forma irônica. “Imagine eu”, rebateu o magistrado, antes de completar: “Doutor, vamos ver se nós terminamos amanhã, aí o senhor tem quarta-feira para tomar um belo brunch, quinta-feira um jantar, que é Dia dos Namorados, sexta é Dia de Santo Antônio e o senhor comemora numa quermesse. Se a gente começa a atrasar, a gente não acaba, doutor”.