VÍDEO: Aécio Neves aponta que Brasil pode liderar “quebra” de patentes das vacinas
Em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira (1º), o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu que o Brasil lidere um movimento na Organização Mundial do Comércio (OMC) que resulte na suspensão temporária de patentes de vacinas contra a Covid-19.
Assim, os países em desenvolvimento poderão produzir imunizantes sem depender de empresas e governos de países ricos.
Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Aécio se reuniu virtualmente com sua homóloga no Senado, Kátia Abreu (PP-TO) e com Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“[A quebra de patentes] é o grande caminho, e a OMS é amplamente favorável a essa licença compulsória temporária para fabricação de vacinas”, disse o deputado.
Veja abaixo: