VÍDEO – Aeroporto veta embarque de cachorro e passageiro abandona animal

Um homem foi preso em flagrante após abandonar um cachorro no Aeroporto Internacional de Florianópolis, na quarta (20). Segundo a polícia, ele havia sido impedido de embarcar com o animal e decidiu deixá-lo em uma caixa de transporte no estacionamento antes de seguir viagem para Brasília.
As câmeras de segurança do terminal registraram o momento em que o passageiro posiciona a caixa entre dois carros e sai caminhando. Funcionários da concessionária responsável pelo aeroporto encontraram o cão e acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), que atua no local.
Durante as investigações, os policiais identificaram que o tutor havia embarcado em um voo para Brasília. Com apoio da Delegacia de Proteção Animal, a Polícia Civil de Santa Catarina acionou as autoridades do Distrito Federal para interceptar o homem.
Ele foi localizado e preso no Aeroporto Internacional de Brasília pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA). O tutor vai responder por maus-tratos devido ao abandono do cachorro.
Homem abandona cachorro no Aeroporto e embarca sozinho pic.twitter.com/DYZR8wnuZM
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 21, 2025
