VÍDEO – Aluna grava o próprio ataque racista contra professor: “Macaco”

Uma estudante gravou na quinta-feira (5) o momento em que chamou um professor de “macaco”. O vídeo foi gravado no celular da própria adolescente, ainda em sala de aula, no Centro de Ensino Fundamental 30, em Ceilândia (DF).
Nas imagens, a aluna aparece xingando outros colegas dentro da sala de aula e depois usa o termo racista para reclamar do docente. “Eu tava conversando, hablando, sendo feliz e aí esse macaco, esse preto, tirou ponto fim”, disse.
Em seguida, a jovem começa a filmar o professor, alheio às ações da estudante. Uma segunda aluna também proferiu ataques racistas ao docente.
Veja o vídeo:
@metropolesoficial Um vídeo gravado em uma escola pública de ensino fundamental de #Ceilândia mostra quando uma aluna faz ofensas r4cistas contra o professor, em sala de aula. “Esse macaco tirou ponto meu”, disse a estudante, nessa quinta-feira (6/6). Nas imagens, é possível ver a aluna xingar colegas dentro da sala de aula e depois usar termo r4cista e tom pejorativo para reclamar da decisão do educador, que a penalizou pelo seu comportamento. “Eu tava conversando, hablando, sendo feliz e aí esse macaco, esse preto, tirou ponto meu”, disse a estudante. Por fim, a jovem começa a gravar o professor, alheio às ações da estudante. O vídeo foi gravado no celular da própria adolescente, ainda em sala de aula, no Centro de Ensino Fundamental 30, em Ceilândia. Também é possível ver uma segunda estudante, que completa as falas da primeira colega. Esse é o quarto caso de r4cismo em escolas do #DF noticiado pelo Metrópoles apenas neste ano. Em 3 de abril, a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima, localizada na Quadra 906 da Asa Sul, publicou uma nota de repúdio na qual relata um crime de r4cismo sofrido pelos estudantes da instituição durante uma partida de futsal contra um time de alunos do Colégio Galois. #tiktoknoticias