VÍDEO – Alunos encenam “sexo em motel” em teatro na escola

Uma apresentação de alunos do ensino médio do Centro de Ensino Acrísio Figueiredo, em São João Batista (MA), durante uma gincana escolar, gerou repúdio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Um vídeo que mostra estudantes usando uma tenda como motel e simulando atos sexuais viralizou nas redes sociais no último sábado (27).
A Seduc emitiu uma nota afirmando que “repudia a exposição indevida de estudantes” e alegou que os participantes alteraram o roteiro original sem autorização prévia. A pasta reforçou seu “compromisso com um ensino de qualidade e com a formação integral dos maranhenses”. A data exata do evento não foi divulgada.
A gestora Regional de Educação, Maria da Purificação Nunes Costa Soares, classificou a encenação como “totalmente inadequada”. Ela destacou que a atividade não constava no plano de ação aprovado pela Unidade Regional de Educação, evidenciando “a inexperiência da gestão responsável pela sua autorização e o despreparo do professor envolvido”.
Em contrapartida, alunos da turma envolvida defenderam publicamente a direção da escola e o professor responsável. Eles afirmaram que a apresentação foi uma encenação de uma música e que os comentários críticos são “maldosos e hipócritas”, explicando que a intenção era fazer o melhor sem ferir nenhum segmento.
POLÊMICA
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra alunos do Centro de Ensino Acrísio Figueiredo, em São João Batista-MA, encenando atos sexuais durante uma gincana escolar, realizada em uma tenda que simbolizava um “motel”.
A atividade, que visa ser cultural e educativa,… pic.twitter.com/1JAFsX35XT
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) September 29, 2025