Apoie o DCM

VÍDEO: Alunos se espancam após jogo de futebol em escola pública

Alunos se agridem durante briga em escola no interior do Piauí. Foto: Reprodução

Uma briga entre alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Paulo Freire, em Guaribas, no sul do Piauí, foi registrada por câmeras de segurança na última quarta-feira (8). Segundo a direção da escola, a confusão começou após uma partida de futebol realizada durante o recreio. Sem supervisão de professores, os estudantes se desentenderam e iniciaram uma série de agressões no pátio da unidade.

De acordo com a diretora Noelma Alves, um dos alunos caiu e bateu a cabeça, sendo encaminhado para atendimento médico em São Raimundo Nonato. Oito estudantes foram advertidos, os pais chamados para reunião e o Conselho Tutelar acionado. A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) ainda não se manifestou sobre o caso.

O delegado Herderson Bernardo informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do episódio. Segundo ele, todos os envolvidos são maiores de idade, incluindo a vítima, de 19 anos. O pai do jovem registrou boletim de ocorrência, e as imagens estão sendo analisadas.