VÍDEO – Ana Hickmann diz que acionou Lei Maria da Penha no divórcio: “Me protegeu”

Em sua primeira entrevista após relatar ter sofrido violência doméstica por parte do marido, Ana Hickmann enfatizou o uso da Lei Maria da Penha ao dar entrada no divórcio, destacando a importância dessa legislação na proteção das mulheres brasileiras contra a violência doméstica.
“Muita gente achou que eu estava quieta desse jeito porque eu ia voltar atrás. Não. Já dei entrada pela Maria da Penha. A lei tá pra nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. Eu cansei de dar notícias sobre isso no Hoje em Dia. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu”, disse a apresentadora à Record.
Durante a entrevista, Ana Hickmann mencionou que o pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha é mais ágil, visando a proteção da mulher que sobrevive à violência doméstica. Ela também solicitou medidas protetivas de urgência contra o marido, o empresário Alexandre Corrêa.
A Lei Maria da Penha engloba cinco formas de violência doméstica: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Cada uma demanda estratégias de proteção específicas à vítima, com diferentes aplicabilidades da lei e variações em suas manifestações e impactos.
Assista abaixo:
A lei Maria da Penha, de minha relatoria, foi feita para proteger mulheres como a @ahickmann que diariamente sofrem com violência doméstica. Ela é eficiente e te proteje. Denuncie.
? via @seremosresisten pic.twitter.com/XImRPhQbQd
— Jandira Feghali ??? (@jandira_feghali) November 27, 2023