Apoie o DCM

VÍDEO: Angélica estreia no GNT pedindo a Lula uma mulher negra no STF

A apresentadora Angélica, na estreia do seu novo programa no GNT. Reprodução

Na estreia de seu novo programa, “Angélica Ao Vivo”, no canal GNT, a apresentadora Angélica usou o espaço para fazer um apelo direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a transmissão, ela pediu que a próxima indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) seja alguém do sexo feminino e, preferencialmente, que seja negra.

“Nós queremos mais uma mulher no STF”, disse a apresentadora. “Hoje nós só temos a ministra Carmen Lúcia lá e, em 134 anos de história, o STF teve 172 ministros e só três mulheres. Isso tem que mudar”.

Angélica destacou que o tribunal “dita os rumos do país” e que ainda não representa a diversidade brasileira. Em tom de cobrança, questionou: “Será que o país vai perder mais uma chance de mudar esse placar?”. A fala foi recebida com aplausos no estúdio e repercutiu nas redes sociais.

A apresentadora encerrou o recado reforçando o apelo: “Eu sei que as chances são pequenas, né? Mas eu quero deixar aqui o meu pedido, presidente Lula: escolha uma mulher. Seria muito legal, e uma mulher que possa fazer tudo de forma muito experiente, uma mulher séria, à altura do cargo, e para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza, é justiça”.