Apoie o DCM

VÍDEO: Animais são resgatados em mansão de “A Mulher da Casa Abandonada”

Animais sendo resgatados de mansão abandonada
Fotos: Reprodução

Neste domingo (3), a ativista Luísa Mell e o Delegado Bruno Lima invadiram a mansão de Margarida Bonetti para resgatar os cachorros que foram abandonados no local. A mansão, que fica no bairro de Higienópolis, área nobre de São Paulo, ficou conhecida pelo podcast A Mulher da Casa Abandonada, do jornalista Chico Felitti.

Segundo o Instagram do instituto comandado por Luísa, os animais foram deixados pela dona da residência em “local insalubre” e “com cheiro terrível”. Os cachorros resgatados foram levados para que se averigue o estado de saúde deles e para identificar se houve abandono.

“Falamos com vários vizinhos aqui do entorno, isso aqui é um problema antigo no bairro. Isso é um celeiro de doenças, na verdade, é um problema de zoonose, vigilância sanitária”, disse nos Stories o delegado Bruno Lima, que é conhecido por seu trabalho para a causa animal e acompanhou toda a ação do instituto.

Alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram os cachorros sendo retirados do local, mas Luísa Mell não aparece nas imagens, nem fez nenhuma publicação relacionada ao assunto em sua página no Instagram. Confira:

A mansão do bairro de Higienópolis ficou famosa pelo alcance do podcast, que investiga a história de Margarida Bonetti, que vive em uma casa abandonada em um dos bairros mais ricos da capital paulista depois de ter conseguido fugir após a acusação de manter uma funcionária em condições análogas à escravidão enquanto morava nos Estados Unidos.

Quando a vítima conseguiu escapar, o crime passou a ser investigado pelo FBI e Renê Bonetti, marido de Margarida, cumpriu seis anos de prisão. Já ela, fugiu para o Brasil.