Apoie o DCM

VÍDEO: Antes de pedir de perdão, piloto teria ensaiado expressões de tristeza; confira

Pedro Turra aparece careca em novo registro na Papuda – (crédito: Material cedido ao Correio)

Antes de divulgar o vídeo em que pede desculpas, o empresário e piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, teria ensaiado o discurso e as expressões de tristeza usadas na gravação. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem preparando o pedido divulgado após a morte de Rodrigo Castanheira, de 16 anos.

No vídeo posteriormente divulgado pela defesa, Turra aparece com semblante abatido e diz não ter tido a intenção de causar o desfecho do caso. “Olá. Meu nome é Pedro Arthur Turra Basso. Eu vim aqui pedir perdão ao Rodrigo, à família do Rodrigo. Nunca foi minha intenção deixar ele desse jeito, no hospital. Nunca imaginei que isso ia acontecer”, afirma. Em outro trecho, diz estar arrependido e declara que ora “todo dia” para que a vítima “saia bem”.

O caso ocorreu na saída de uma festa em Vicente Pires, após uma confusão iniciada por uma brincadeira envolvendo um chiclete mascado. Houve troca de agressões, e o adolescente caiu e bateu a cabeça em um carro. Turra chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após pagar fiança de R$ 24,3 mil e acabou desligado do quadro de pilotos da temporada 2026 da Fórmula Delta, na categoria escola. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.