VÍDEO – Ao ser chamada de “adestrada”, Marina Silva reage: “Tenha a santa paciência”

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi chamada de “adestrada” nesta quarta-feira (16) durante a Comissão de Agreicultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
O presidente da comissão, Evair de Melo (PP-ES), disse ao concluir a sessão que a ministra havia sido bem preparada pela equipe de media training e “adestrada” para comparecer à reunião na Câmara. “O media training da ministra, tem que dar parabéns a quem a treinou. Até esse adestramento para ter essa postura”, disparou o deputado federal.
Em seguida, Marina interrompeu o parlamentar. “Quem é que é adestrado? Tenha a santa paciência. O senhor não vai me dizer que sou uma pessoa adestrada”, respondeu a ministra.
“Nenhum questionamento objetivo dos parlamentares foi respondido. A ministra claramente traz uma retórica de militância. Quero lamentar que, com essa condução, vamos virar fumaça e cinza. Não vou retirar nenhuma palavra dita, muito menos as verdades, mentiras e suposições com que a ministra se referiu ao agro brasileiro. Fico impressionado”, continuou Evair de Melo.
Veja o vídeo:
E tome-lhe bronca. Jamais chame Marina Silva de adestrada. Olha esse climão. pic.twitter.com/pDLmse9lM0
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 16, 2024