VÍDEO: Ao vivo, Bonner fala sobre o real motivo por trás da saída do Jornal Nacional

Em tom descontraído, William Bonner anunciou nesta segunda-feira (1º) que está deixando a bancada do Jornal Nacional. “É estranho falar de mim mesmo”, disse o jornalista, ao explicar que vinha amadurecendo a decisão desde a pandemia. Bonner contou que desejava estar mais próximo dos filhos e da família, após quase três décadas à frente do maior telejornal do país.
Com a mudança, a Globo confirmou uma nova configuração em sua área de jornalismo. A partir de novembro, César Tralli assumirá a bancada do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos, enquanto Cristiana Souza Cruz será a nova editora-chefe. Roberto Kovalick passará a comandar o Jornal Hoje, e Thiago Scheuer ficará responsável pela apresentação do Hora Um.
Bonner, que está na Globo desde 1986, assumirá a apresentação do Globo Repórter em 2026, ao lado de Sandra Annenberg. “Estou na Globo desde 1986 e é o único programa em que nunca trabalhei. Vou encontrar muitos amigos”, afirmou o jornalista ao se despedir do público do Jornal Nacional.
Bonner dizendo que a decisão de deixar o Jornal Nacional ocorreu durante a pandemia. “Muita gente repensou a vida profissional” pic.twitter.com/KxoYiDeQ0C
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) September 2, 2025