VÍDEO – Aos prantos, Popó anuncia aposentadoria após confusão com Wanderlei: “Vergonhoso”

O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas anunciou sua aposentadoria dos ringues durante coletiva do Fight Music Show 7. Aos 50 anos, o lutador justificou sua decisão citando a humilhação sofrida durante confusão no Spaten Fight Night, quando foi agredido pela equipe do bolsonarista Wanderlei Silva. “Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco”, desabafou Popó.
Emocionado, o pugilista fez um relato contundente sobre o episódio que marcou seu despedida. “Eu nunca fui agredido daquela forma. Vergonhoso para mim, vergonhoso para o boxe”, afirmou durante a coletiva. Popó revelou que a cirurgia recente na mão direita, consequência do incidente, reforçou sua decisão de encerrar a carreira após 35 anos de profissão.
Além dos fatores emocionais, Popó destacou preocupações com sua saúde a longo prazo. “Foram 35 anos tomando soco na cara. Saco, que é saco de boxe, tem uma época que a gente tem que trocar porque recebeu muito soco. Imagine soco na cabeça”, refletiu. O atleta expressou seu desejo de preservar seu bem-estar: “Eu quero preservar a minha saúde e não parar com o boxe falando assim um dia: ‘Ali, o boxe deixou aquele cara maluco'”.
O lutador encerrou seu discurso anunciando nova fase como organizador de eventos. “Tudo na vida tem o começo, o meio e o fim. E hoje chegou o fim de um ciclo”, declarou Popó, confirmando que continuará atuando no meio esportivo como sócio do Fight Music Show. O ex-pugilista acumula sete títulos mundiais em sua trajetória.
Quem não se emocionar com esse vídeo do Popó, já faleceu por dentro. pic.twitter.com/FZuHvAo3CX
— Bucetossauro (@Bucetossauro_) October 7, 2025