Apoie o DCM

VÍDEO: Após Israel proibir saída de 24 pessoas em Gaza, 48 repatriados chegam no Brasil

Chegada do 11º voo da Operação Voltando em Paz. (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (11), o 11º voo da Operação Voltando em Paz, conduzido pela Força Aérea Brasileira (FAB), desembarcou na Base Aérea de Brasília trazendo 48 brasileiros e familiares repatriados da Faixa de Gaza. Inicialmente, a lista contava com mais nomes, mas Israel negou a autorização de saída para 24 pessoas, incluindo sete com cidadania brasileira.

Dos repatriados, 27 são crianças e adolescentes, 16 mulheres e quatro homens. A lista abrange 11 pessoas com nacionalidade brasileiro-palestina e 36 palestinos. Com a proibição de autorizações por parte de Israel, parte dos familiares que não obteve permissão para deixar Gaza desistiu da repatriação, resultando em 47 pessoas cruzando a fronteira de Rafah em direção ao Egito, enquanto aproximadamente 30 brasileiros permaneceram na região.

Desde a primeira operação de resgate em 10 de outubro, o governo federal já repatriou 1.524 brasileiros e familiares da zona de guerra em Gaza para o Brasil. Entre os passageiros, 53 animais domésticos também foram resgatados.

As razões para os vetos por parte de Israel não foram divulgadas, deixando as famílias aflitas e em busca de respostas sobre o futuro das operações de resgate.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link