Apoie o DCM

VÍDEO: Após perder a Fórmula 1, diretor da Band provoca Globo: “Não vai ter grade”

Carros de Fórmula 1. Foto: reprodução

A Fórmula 1 retornará à TV Globo em 2026, após cinco anos sendo transmitida pela Band. A categoria retorna à emissora em um momento de popularidade renovada, diferente do cenário de 2021. O acordo com a Liberty Media, detentora dos direitos, é válido até 2028, com a Globo transmitindo 15 corridas ao vivo anualmente na TV aberta.

Enquanto a Band exibia sessões de treinos, classificatórias e extensos programas de aquecimento, a cobertura da Globo anteriormente se limitava basicamente às corridas. Jayme Brito, produtor executivo da Band, expressou orgulho do trabalho realizado e fez críticas à futura transmissão rival. “É um ciclo que se fecha, eu tenho muito orgulho de tudo que a equipe fez”, disse.

Brito foi além em sua análise durante participação no programa Pole Position. “Agora, finalmente eu consegui, depois de trinta e tantos anos, fazer uma transmissão como eu acho que ela deve ser. Com pré-hora, com pós-hora, com largada, pódio e entrevista. Na Globo não tinha e não vai ter grade para isso”, afirmou o produtor.

O jornalista, responsável por levar a F1 para a Band, revelou que a emissora venceu uma concorrência para adquirir os direitos em 2021. Na Globo, as transmissões completas de todos os treinos e provas ficarão a cargo do SporTV e do Globoplay.