VÍDEO: Após sair da Globo, Chico Pinheiro visita Caetano Veloso

No primeiro dia fora da Rede Globo, o jornalista Chico Pinheiro foi fazer um exame médico de rescisão de contrato na carteira de trabalho, almoçou com amigos e tinha um jantar marcado para esta sexta-feira (29) com Paula Lavigne, Caetano Veloso e João Paulo Rodrigues, da direção do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
“Vou jantar na casa do Caetano e da Paulinha, isso já estava marcado antes, e também estará lá o João Paulo Rodrigues, do MST”, afirmou o jornalista à Folha de São Paulo.
Chico Pinheiro gravou vídeo com Caetano Veloso:
Sexta-feira, dia de Oxalá, Epa Babá !! pic.twitter.com/BR6dna0paq
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) April 30, 2022
Chico Pinheiro disse que terá um período de descanso antes de iniciar um novo emprego
Chico Pinheiro deixou a Globo após 26 anos e revelou qual será o seu futuro. Em entrevista para a jornalista Cristina Padiglione, o apresentador contou que terá um período de descanso e depois seguirá um caminho profissional. Com bom humor, deu uma alfinetada no Uber.
“Vou ter um tempo pra me refrescar. Como diz aquela música dos Beatles, estou ‘Free as a Bird’. Eu me sinto livre como um pássaro. Se não for pra lugar nenhum, tem duas coisas que posso fazer: um escritório de media training para empresários e parlamentares, como já fiz em BH em 1988. Atendia quatro clientes por semana, com duas horas diárias para cada um em um curso de dez horas. Ou posso virar Uber”, iniciou.
“É, pegar o meu carro e virar Uber ou motorista de outro aplicativo, mas teria que ter um patrocínio, porque esse negócio da Uber de tratar motorista como empreendedor sem as condições mínimas, não dá. Mas eu adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que eu não sei pra onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, adoro ouvir histórias e adoro rodar pela cidade”, comentou com bom humor.
O jornalista informou que não pretende entrar para a política, mas deixou claro que defenderá suas bandeiras.
“Não, não penso, mas se precisar me envolver com alguma bandeira para lutar, com a arma da caneta, pela civilização e contra a barbárie, estou aqui. Porque eu não estou a serviço de candidatos, mas da democracia. Na minha opinião, o golpe está sendo dado, mas não é mais com tanques nas ruas, e sim com a desmoralização das instituições”, completou.