VÍDEO: árbitro leva soco de presidente de clube no Campeonato Turco

Faruk Koca, presidente do Ankaragücü, time renomado da Süper Lig, a principal liga do futebol turco, ficou irritado pela marcação de um pênalti contra sua equipe nos acréscimos, invadiu o campo depois do apito final deu um soco no rosto do árbitro Umut Meler.
O incidente ocorreu durante o confronto entre Ankaragücü, ocupando a 11ª posição com 18 pontos, e o Rizespor, em oitavo lugar com 22 pontos. O embate terminou em empate por 1 a 1.
Após ser atingido, o árbitro caiu e se protegeu, mas acabou sendo chutado várias vezes no rosto por pelo menos dois indivíduos, provavelmente membros da equipe local. Imagens mostram Halil Umut Meler com inchaço sob o olho esquerdo, e ele foi levado para um hospital.
Segundo relatos da imprensa turca, Meler expressou sua intenção de se aposentar da arbitragem após a agressão. Além disso, o árbitro afirmou que foi ameaçado de morte pelo presidente do Ankaragucu.
“Faruk Koca me deu um soco embaixo do olho esquerdo e eu caí no chão. Quando caí no chão, todas as pessoas chutaram meu rosto e outras partes do meu corpo muitas vezes. Faruk Koca disse aos meus amigos árbitros e a mim: ‘Vou acabar com você’, e se dirigiu a mim: ‘Vou matar você'”, disse.
Assista abaixo:
Se a moda pega…
Faruk Koca, presidente do Ankaragücü, deu um soco na cara do árbitro Umut Meler após o jogo do time da capital da Turquia frente ao Rizespor, hoje. O jogo terminou 1 a 1, com o gol do Rizespor saindo aos 51 do segundo tempo. (+) pic.twitter.com/hvO1H0Li33
— O Canto das Torcidas (@OCantoOficial) December 11, 2023