VÍDEO: “Arma branca” com a qual influencer do MBL apanhou na UFSC era uma régua

A “arma branca” utilizada para agredir membros do Movimento Brasil Livre (MBL) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na última quinta-feira (13), era uma régua. O movimento havia dito que os “criminosos esquerdistas” portavam uma faca durante o ataque.
Na gravação da suposta agressão, divulgada pelo próprio movimento, é possível ver um dos integrantes do MBL sendo ameaçado com uma régua transparente.
Em vídeo, o influenciador João Bettega disse que sofreu “uma tentativa de homicídio” ao fazer uma fiscalização na UFSC. “Entrei lá [UFSC] para fazer uma fiscalização e cinco pessoas me encurralaram e me arrebentaram na porrada”, alegou.
Bettega estava acompanhado de Gabriel Constenaro, Matheus Batista e Matheus Faustino. Na instituição, os integrantes do MBL tentaram remover pichações sem autorização, ao mesmo tempo em que intimidavam alunos.
Veja o vídeo:
A ARMA branca que os fascistas do MBL dizem ter sido atacados é uma RÉGUA ? transparente. Eles queriam apanhar para postar e apanhar nas redes, apanharam e seguem apanhando nas redes. pic.twitter.com/fevcwU9AOG
— Sérgio Scheffer ☭ (@SrgioScheffer) July 14, 2023