VÍDEO: Arthur Lira ameaça Glauber Braga na Câmara: “Usarei de medidas mais duras”
Nessa terça-feira (31), durante uma sessão no plenário, o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ameaçou utilizar de “medidas mais dura” para retirar o Deputado federal Glauber Braga (PSol) do plenário, após ser chamado de ditador.
O presidente da Câmara, de forma escandalosa, diz no começo da discussão que o deputado do PSOL não cumpre o regimento do plenário e que sua atitude é totalmente desrespeitosa com seus companheiro de Câmara.
Lira, apesar de seu discurso autocrático, foi aplaudido por alguns Deputados apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após dizer: “Se ele [Glauber Braga] continuar faltando com respeito à casa, ou a qualquer Deputado aqui, eu usarei de medidas mais duras para retira-lo do plenário”.
No entanto, mesmo com o microfone cortado em certos momentos pelo Presidente da Câmara, é possível ouvir o deputado do PSOL dizendo “Eu quero ver o senhor me tirar daqui, eu quero ver” e “O senhor não vai me tira do plenário por que não tem esse poder ‘pra’ fazê-lo”. Ele terminou afirmando: “Eu não vou me calar”.
Após a discussão, Arthur Lira ainda ameaçou levar Glauber Braga para o Conselho de Ética.
Confira o vídeo:
?? AGORA: DISCUSSÃO DURANTE SESSÃO DA CÂMARA
“O senhor não tem vergonha?”, questionou o Dep. Glauber Braga. Presidente Arthur Lira cortou o microfone do deputado, disse que poderia usar de “medidas mais duras” para retirá-lo do plenário e ameaçou levar pro Conselho de Ética. pic.twitter.com/ad7bLzhe9A
— Eixo Político (@eixopolitico) May 31, 2022
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link