VÍDEO – artista plástico diz ter sido enganado por Neymar e sua equipe: “Me senti usado”

O artista plástico Fernando Quevedo acusou Neymar e sua equipe de uso indevido de suas obras em uma série da Netflix. Em 2019, Quevedo presenteou o jogador com uma pintura que o retratava como uma fusão de Batman e Coringa. A assessoria de Neymar pediu autorização para uso da obra em um documentário, mas, segundo o artista, a pintura se tornou central na produção, aparecendo em trailers, cenas e até na capa da série “Neymar: O Caos Perfeito”.
Quevedo também produziu uma segunda tela, desta vez inspirada no Homem-Aranha, a pedido do jogador. O artista relata que deixou claro o valor de US$ 10 mil para a obra, mas a equipe de Neymar se recusou a pagar e não fez a divulgação prometida nas redes sociais. “Me senti usado e desvalorizado como artista”, desabafou Quevedo, destacando a falta de reconhecimento e a importância de valorizar o trabalho artístico.
A série, lançada em janeiro de 2022, foi um sucesso global na Netflix e retrata a vida pessoal e profissional de Neymar. O artista afirma que não busca polêmica, mas quer justiça por se sentir prejudicado com o uso indevido de sua arte em um projeto de grande visibilidade.
? Artista plástico revela ter sido enganado por Neymar e sua equipe
A coluna teve acesso exclusivo a um vídeo no qual Fernando Quevedo faz um desabafo sobre a atitude do atleta após receber um de seus quadros
Leia: https://t.co/juEKviTfki pic.twitter.com/cqZ7WWHeUS
— Metrópoles (@Metropoles) December 17, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
