Apoie o DCM

VÍDEO: Acidente aéreo mata, aos 90 anos, astronauta da Apollo 8

O astronauta William Anders morreu aos 90 anos. Foto: reprodução

O astronauta William Anders morreu aos 90 anos em um acidente envolvendo um Beechcraft A45 no estado de Washington, nos Estados Unidos. Anders ficou conhecido por participar na missão Apollo 8, a primeira a orbitar a Lua em 1968. O incidente ocorreu na sexta-feira (7), e ele era o único ocupante da aeronave, que caiu no mar próximo às Ilhas San Juan. A notícia foi confirmada por seu filho, Gregory Anders, à CNN.

“Em 1968, durante a Apollo 8, Bill Anders ofereceu à humanidade um dos presentes mais profundos que um astronauta pode dar. Ele viajou até o limiar da Lua e ajudou todos nós a ver outra coisa: nós mesmos. Ele incorporou as lições e o propósito da exploração. Sentiremos sua falta”, declarou Bill Nelson, administrador da NASA, em uma rede social, prestando homenagem ao legado de Anders.

Anders, formado na Academia Naval dos Estados Unidos, é o responsável pela fotografia “Earthrise”, ou “nascer da Terra”, tirada durante a missão Apollo 8, que capturou o nosso planeta com uma parte escondida pela sombra do Sol.

“Earthrise”, o “Nascer da Terra”. Foto: William Anders
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link