VÍDEO: Ataque de pit-bull arranca parte do dedo de coletor de lixo em SP

Funcionários da coleta de lixo ficaram feridos após serem atacados por um cão da raça pit-bull na noite de segunda-feira (2), no bairro do Jabaquara, na zona sul de São Paulo. O animal escapou de uma residência e avançou contra os trabalhadores durante a rotina de serviço. Um dos coletores teve parte do dedo arrancada por mordidas e precisou ser encaminhado ao hospital.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do ataque na rua José Menino. No vídeo, os coletores tentam se proteger com sacos de lixo e pás enquanto o pit-bull derruba um dos homens. Os colegas tentam afastar o animal até que ele é imobilizado e contido pela tutora, que aparece em seguida.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a tutora afirmou que o cão fugiu após o portão do imóvel permanecer aberto por alguns instantes. A empresa Ecourbis Ambiental informou que o trabalhador ferido está em recuperação e ficará afastado por 30 dias. O caso foi registrado no 26º Distrito Policial, no Sacomã.
Ver essa foto no Instagram
