VÍDEO: ‘Atrás da farda, existem seres humanos’, diz PM que bateu em mãe que espancou filha

A policial militar Fabíola Aniely da Conceição, filmada dando um tapa no rosto de uma mulher que espancou a própria filha, se manifestou nesta segunda-feira (29) sobre o episódio nas redes sociais. O caso ocorreu na última sexta-feira (26) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Em um vídeo, a PM reconheceu que errou ao dar um tapa na mãe da criança agredida, que foi presa por “lesão corporal por violência doméstica/familiar”. “Se for punida, eu vou cumprir. Eu vou cumprir porque estamos sujeitos à falha. Eu falhei, porém, atrás de uma farda, existem seres humanos. Enquanto o serviço de segurança pública for efetuado por pessoas e não for substituído por máquinas, robôs ou algo parecido, vai haver falhas”, disse.
A policial afirmou que, apesar da possibilidade de ser punida pela abordagem, sua maior preocupação é com o estado de saúde da criança. “A minha principal preocupação é a saúde da criança, como é que ela está, porque ela sofreu agressões físicas e principalmente psicológicas”, declarou.
Fabíola Aniely disse ainda que tem recebido apoio, inclusive de seus superiores na Polícia Militar (PM): “Eu tive apoio do começo ao fim. Tanto os meus colegas que estavam de serviço no dia quanto os que estavam de folga, vem me ajudando até hoje. O oficial que estava no dia me deu maior apoio, o comandante do batalhão também, porém eu faço parte de uma instituição militar onde tem vários procedimentos que são de praxe”.
Veja o vídeo:
⏯️ PM que deu tapa em rosto de mãe que espancou filha se pronuncia.
Em pronunciamento, policial militar afirma que falhou, mas que “atrás de uma farda existem seres humanos”. Corporação investiga conduta.
Leia: https://t.co/dRhc4b4qYE pic.twitter.com/CbvatNhUom
— Metrópoles (@Metropoles) April 29, 2024